segunda-feira, 4 de julho de 2011

Segunda-feira fria!

Queridos amigos...

Não me perguntem mais se está frio! É claro que está!

Desculpem, não estou brava... vou exemplificar...

O que você acha de sair para trabalhar as 10:30h da manhã e ao virar a esquina poder conferir um termômetro medindo apenas 3 graus?
Sim.. sim... hoje aconteceu isso, as 10:30h!!!!! Senti um frio congelante quando sai do meu apartamento tão quentinho (mentira, ele não é quente, mas comparado a rua, é um forno!), pensei que deviam estar aqueles tão comuns 9 ou 10 graus igual a semana passada... Sem falar que o dia estava lindo, sol brilhante, sem vento, pouquíssimas nuvens. Ninguém que apenas olhasse a paisagem, sem sentir, acharia que a temperatura estava tão baixa. Detalhe: até as 9h ainda estavam 0 graus, sim ZERO graus as 9h da manhã!

Quem vê eu falar acha que sou baiana, carioca, paraibana, ou que vim de qualquer lugar que o verão é praticamente 365 dias por ano.

Sou gaúcha, na minha terra faz frio... mas por isso mesmo que saí de lá! E olha onde vim parar!

E o que vou contar não é novidade para quem me conhece... adivinhem? É claro... fiquei de mau humor até a hora do almoço, depois voltei ao normal, nada que uma comidinha quentinha não resolva... amo tanto o verão, a simplicidade de escolher uma roupa, minhas mãos quentinhas, os pés em um belo par de sandálias, mas ao invés disso estava usando botas e luvas.

Não tiro a fama que o inverno tem, que é ser a estação mais elegante e de fato é! Toda e qualquer pessoa fica muito mais apresentável dentro de um belo sobretudo, cachecóis coloridos, luvinhas combinando com a roupa e maravilhosas botas de couro!

Mas ainda assim.... aaaaa eu amo o verão!

Aiaiai, não quero ver minha próxima conta de gás e de luz, aquecedor é o ator principal aqui em casa, só perde para meu tão extraordinário chuveiro que eu não tenho vontade de sair de baixo, é a única hora do dia que sinto calor, faço questão de sair do banho sentindo muito calor! Buchechas vermelhas!

Outra coisa que nunca imaginei ser tão indispensável a uma casa: pias com torneira com água quente! Lavar louça essa semana só com água quente! A não ser que você queira perder a mão, sim sim, ela congela e quebra caso você tente lavar alguma coisa com a água em temperatura ambiente...

Agora estou tentando criar forças e ir para a minha aula de dança... coragem, muita coragem...


Esqueci de contar, estou mandando para a diretoria e para os acionistas de minha empresa uma proposta: AUXÍLIO CASACO DE INVERNO! Afinal, eles são caros, aaaaaaa como são, um bom casaco para enfrentar esse frio não sai por menos de R$500,00... Aí sim, vai valer a pena trabalhar em Lages... rsrsrsrsrs!



Nenhum comentário: